Sofá Azul : crônicas do inesperado

Sandra Radin

Em Sofá Azul, Luciane Bernardes, assim como Fernando Sabino, escreve sobre sua vida e seu dia-a-dia. Em seu primeiro livro solo, traz para o leitor crônicas de seu cotidiano mesclando momentos de intensa alegria e superação, mas também carregados de dores, decepções, perdas e depressão.

Com seu jeito capricorniano de ser, Lu revela de forma verdadeira e intensa, em textos pequenos, todos os altos e baixos de sua jornada como filha, esposa, mãe e amiga. Ela nos proporciona, de certa forma, conhecer algumas das batalhas que travou desde sua adolescência quando se descobriu grávida.

Percebe-se na sua escrita o quanto a sua resiliência e fé foram as suas principais armas para vencer as adversidades e doenças que a vida lhe apresentou. Em pouco mais de cem páginas, descobrimos que o Sofá Azul, que tanto a autora almejou não se trata de algo material e palpável.

E vai além disso: o que Luciane buscava, traduzido por Sofá Azul, era uma vida mais leve, e descomplicada, ou seja, sempre o que desejou foi uma vida harmônica sem tantos sobressaltos: “Eu sempre acreditei que as palavras tem poder. Para o bem e para o mal. As palavras têm esse quê de feitiço, de transformar o dia das pessoas”.

Assim ela encontrou seu Sofá Azul, e nos presenteia com ele.


Luciane Bernardes é pedagoga, empresária, escritora, ou seja é uma mulher multifacetada que se entrega por inteiro para tudo aquilo que lhe dá prazer e acrescente ao seu Sofá Azul.

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "371209" no campo ao lado.
 
  

 

Voltar
Um projeto da Metamorfose Cursos

DEPOIMENTOS

"Fiquei muito satisfeito com o conteúdo da Oficina. Minha experiência com escrita, agora vejo com maior clareza, era inteiramente prática ou intuitiva e, certamente, passível de ser substancialmente melhorada. Gostei muito da orientação obtida através da Oficina e, em particular, da tua avaliação do material dos desafios."

Décio Oliveira Elias,
Rio de Janeiro, RJ

mais depoimentos

 

Para Oficina de Criação Literária

 

 

 

curso desenvolvido pela

 

 

 

conheça o professor
Marcelo Spalding