Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Prêmios e concursos literários: como aumentar suas chances

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Presencial em Porto Alegre, RS

Prêmios e concursos literários, além de oferecer valores pecuniários aos vencedores, também são um bom impulso numa carreira de escritor.

Nessa oficina, serão apresentados e analisados alguns concursos literários e suas peculiaridades. O passo a passo para participar e talvez aumentar suas chances nos respectivos certames.

Ministrada por Emir Rossoni, escritor e Mestre em Escrita Criativa que já recebeu mais 30 prêmios literários, a oficina buscar analisar alguns regulamentos, assim como as características e singularidades apresentadas pelos prêmios ao longo dos anos. Indicada para quem já escreve e pretende participar de editais em questão.

Recomenda-se que cada participante leve um texto de sua autoria para simulação.

Data: dia 29 de junho de 2019, SÁBADO, das 9h às 16h (com 1h de almoço)

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento: R$ 150,00


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> Análise de Regulamentos;
> A importância do gênero;
> Entidades promotoras;
> A escolha do texto certo para o edital certo;
> Exemplos de textos vencedores;
> Critérios de julgamento;
> Literatura e sociedade.


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso Emir Rossoni é autor de “Caixa de guardar vontades”. Mestre em Escrita Criativa pela PUCRS, também trabalhou nas áreas de redação e planejamento publicitário. Ministra há três anos a oficina de criação literária “As duas histórias do conto”, em Porto Alegre. Também tem participação em 15 antologias de contos e uma de poesia, assim como cerca de 30 premiações na área da literatura. Entre os prêmios do autor: Prêmio Felippe D´Oliveira (4 vezes), Prêmio Escriba de Piracicaba (4 vezes), Prêmio Cataratas, entre outros. Nos anos de 2013 e 2015, respectivamente, foi finalista do Prêmio Açorianos de Criação Literária e do Prêmio SESC de Literatura, na categoria contos. Em 2018, recebeu o Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura pelo livro “Domanda Nisio”.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@metamorfosecursos.com.br.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780