Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Minioficina Estruturando Narrativas Longas

CURSO CONFIRMADO - inscrições abertas

Presencial em Porto Alegre, RS

Uma oficina prática sobre a organização e a estrutura da Narrativa Longa (novelas e romances). Como o escritor organiza a sua trilha de narrativa? Do surgimento da ideia a construção do planejamento para a publicação da narrativa longa. Ministrada pelo Profº Dr. Mario Augusto Pool, escritor e professor, a oficina traz técnicas e sugestões para a construção de instrumentos que ajudarão o escritor a estruturar a sua história e organizar a sua narrativa longa. Do início da history line, construindo a sinopse e os argumentos, a oficina levará o escritor a construir o planejamento para a publicação e a ficha para a construção dos personagens. Ideal para quem está pensando em escrever um livro.

Data: dia 25 de maio de 2019 (sábado) das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento: 2 x R$ 85,00


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> A narrativa longa;
> Preparando o Guide Line;
> Brainstorm;
> Sinopses e argumentos;
> Organograma;
> Detalhamento dos capítulos;
> Criando a ficha de personagens;
> Estruturando o planejamento para a publicação.


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso Nascido na cidade de Rio Grande, Rio Grande do Sul, em 1964, Mario Augusto Pool fez da vida acadêmica a sua profissão. Formado em Pedagogia Multimeios e Informática Educativa, é Doutor em Educação e atua como gestor educacional no ensino superior. Casado, pai de três filhos, mora em Porto Alegre por adoção e paixão. Como escritor, além de artigos lançados em periódicos nacionais e internacionais, publicou duas importantes obras que tratam do comportamento das juventudes frente às novas tecnologias. Lançou-se como escritor ficcional em 2016 a partir da sua formação nos cursos da Editora Metamorfose. Publicou nas coletâneas “Diálogos” (2016), “Anti Heróis” (2017) e “Contos de Mochila” (2018). Entusiasta dos contos, novelas e romances, encontra, no desafio da escrita, sua realização máxima, ao dar vida a personagens que construíram o seu imaginário e fizeram parte da sua jornada. Em 2018 publicou a sua primeira novela,“No Nevoeiro”, inspirada no seu envolvimento com os esportes náuticos e no clube de vela em que convive com a sua família. Mais informações em www.marioaugustopool.com.br.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780