Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Oficina para Mediadores de Leitura

curso cancelado em função do Coronavírus

Presencial em Porto Alegre, RS

indicado para professores, bibliotecários, pais e interessados em Literatura Infantil

A ação mediadora da leitura aproxima, de forma sensível, intelectual e técnica, o livro literário de seus leitores. Ao pensarmos o livro literário para a infância, a articulação artística de seus elementos (materialidade textual, ilustração e projeto gráfico) manifesta um pensamento endereçado à experiência do leitor, fazendo com que a literatura se torne, ao mesmo tempo, produto de conhecimento e de deleite, reconciliando, dessa forma, os discursos ler por prazer x ler por dever.

Nesta proposta de trabalho discutiremos com o grupo de mediadores de leitura alguns temas sobre a atuação do mediador de leitura com crianças e adolescentes, em diferentes espaços onde a leitura literária acontece: a sala de aula, a biblioteca, o espaço público e comunitário, o ambiente familiar. Trata-se, assim, de um curso aberto a todo agente que se dispõe a mediar leituras para este público. As temáticas abordadas serão: a infância e a adolescência como modos de ler o mundo; a mediação de leitura e a escolha de acervo literário; e a leitura compartilhada como estratégia de formação de leitores.

Data: dia 23 de maio de 2020 (sábado) das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento: R$ 190,00


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> A infância e a adolescência como modos de ler o mundo;
> A escolha de acervo literário;
> A ação mediadora da leitura;
> A leitura compartilhada como estratégia de formação de leitores


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso

Ana Paula Cecato é graduada e mestre em Letras, com trabalho voltado para a Literatura Infantil e mediação de leitura. É professora de Língua Portuguesa e Inglesa do IFRS. Atua na formação de professores em escolas e eventos literários, e na curadoria de projetos de leitura. É colunista do site Literatura RS.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780