Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Minioficina de Literatura Policial

TURMA CONFIRMADA - últimas vagas

Presencial em Porto Alegre, RS

Participe da Minioficina de Literatura Policial, ministrada por Duda Falcão, para criar as suas próprias histórias de mistério, suspense e crime. Vamos apresentar diversos expoentes do gênero desde o século XIX até os dias atuais analisando investigadores ao estilo de Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Sam Spade, entre outros. Também observaremos obras que cruzam com o policial bebendo na vertente do horror e da ficção científica.

Data: dia 30 de março de 2019, SÁBADO, das 9h às 16h (com 1h de almoço)

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento: 2 x R$ 85,00


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> Ficção policial e as suas origens;
> Autores e detetives;
> Literatura policial e os seus subgêneros;
> Construção do protagonista, do mistério e da investigação.


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso Duda Falcão publicou seu primeiro romance de aventura, intitulado Protetores, em 2012. No ano seguinte, publicou a antologia de contos Mausoléu – uma coletânea com textos inéditos e outros publicados desde 2009. Lançou pela AVEC Editora os livros: Treze e Comboio de Espectros. De 2013 a 2016, durante quatro edições da Feira do Livro de Porto Alegre, foi curador do Tu, Frankenstein. Também é um dos idealizadores da Odisseia de Literatura Fantástica que ocorre na capital gaúcha. Fundou a Argonautas Editora, que publica obras com destaque para os gêneros fantásticos. É professor universitário licenciado em História, especialista em Literatura Brasileira, mestre e doutorando em Educação. Leciona oficinas de Escrita Criativa e Literatura Fantástica. Mais informações em https://dudaescritor.wordpress.com.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@metamorfosecursos.com.br.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780