Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Curso de Língua Portuguesa ONLINE

material produzido especialmente para o ambiente digital, não é video-aula

Aprender português é muito mais do que decorar um conjunto de regras e exceções. Pensando nisso, montamos um curso que busca demonstrar a lógica da língua, trazendo conceitos de estrutura frasal, concordância, pontuação, ortografia, entre outros.

Além do vasto material em formato de hipertexto, o curso traz dezenas de exercícios de fixação e a possibilidade de você escrever uma redação no começo e outra no fim do curso, a fim de que guie seu estudo de acordo com sua real necessidade.

• Curso a distância: faça de onde e quando quiser pela internet;
• Curso elaborado com exclusividade pelo Prof. Dr. Marcelo Spalding;
• Acompanhamento e respostas a dúvidas pelo próprio professor;
• Exercícios de fixação com questões próprias e questões de concurso;
• Início imediato.

Duração: 3 meses (30 horas/aula)
Investimento: R$ 90,00 para todo o curso

Clique aqui para fazer sua inscrição



Conteúdos do Curso

01: Ortografia e acentuação
02: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
03: Classes gramaticais
04: Concordância Nominal
05: Verbos: voz, pessoas, modos e tempos
06: Estrutura frasal do período simples
07: Concordância verbal
08: Crase e regência verbal
09: Pontuação
10: Períodos compostos
11: Nexos e relações de sentido
12: Figuras de linguagem

Aulas extras/especiais
> Recursos linguísticos de argumentação
> Os estrangeirismos
> Paralelismo sintático
> Escrevendo um bom texto


Clique aqui para fazer sua inscrição


Depoimentos

"Gostei bastante do curso, achei bem atualizado e na medida certa para quem busca melhor se inteirar nestes últimos anos desta língua tão complicada. Entrei com a intenção de focar na questão da pontuação para os meus escritos, entretanto aprendi que é muito mais do que aprender uma simples regra de vírgula e ponto. Curiosamente as provas envolvendo verbos me desafiaram bastante, não imaginava encontrar ali uma dificuldade tão grande, mas foi fazendo e refazendo que reforcei. "

Lucas Trindade

"Aproveito para falar que está delicioso fazer o teu curso. Um formato tranquilo, observações aguçadas, enfim estou superando as dores de estudar português na escola e vendo que toda a estrutura da língua é apenas um suporte para a gente se comunicar melhor."

Michel Metzger

"Adorei! Foi muito interessante rever tanta coisa que eu nem lembrava. Fiz todos os exercícios e confesso que fiquei orgulhosa por ter me saído melhor do que eu esperava."

Flávia Almeida

"Fiquei muito feliz e satisfeito com os dois cursos que fiz. Me fez rever algumas coisas e conhecer coisas novas. Acho que foi um primeiro passo em direção à melhora da minha escrita. Pretendo fazer outros cursos de escrita, talvez na área de criação literária. Parabéns pelo trabalho e obrigado pelas ajudas às minhas dúvidas e comentários nos textos, tão importante num curso à distância. Seguirei te acompanhando nos site e grupo do facebook para saber de novidades e cursos."

Mathues Begas

"Os materias disponibilizados no curso foram de bastante ajuda."

Fernanda Abrante

"O ponto alto do curso foi, sem dúvida alguma, as questões dos exercícios."

Marcílio Gonçalves FIlho

"Parabéns ao Professor Marcelo! Professor com "P" maiúsculo, porque foi a melhor oficina que eu já fiz. Os conceitos são claros, os exercícios objetivos. Não existe maneira de não entendê-los."

Ceres Postali Marcon



Ministrante

Professor do curso

Marcelo Spalding é jornalista, professor, escritor e editor, com 8 livros individuais publicados e mais de 70 livros editados. Pós-doutor em Escrita Criativa pela PUCRS, é mestre e doutor em Letras pela UFRGS e formado em Jornalismo e Letras. Diretor da Metamorfose desde 2015, autou como docente, professor colaborador do PPG Letras e coordenador do Pós-graduação em Produção e Revisão Textual da UniRitter. É o idealizador do Movimento de Literatura Digital. Mais informações em www.marcelospalding.com.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780