artistasgauchos












Reflexão

Corrida de São Silvestre
Tomaz Fantin de Souza

Élida e eu corremos a São Silvestre na virada de 2023 para 2024.

 
Ainda em agosto, tínhamos alugado um JK a cem metros da Avenida Paulista para ficarmos próximos da largada no dia da corrida.
 
A São Silvestre foi aquela mistura de micareta com atletismo. Uma junção do Brasil inteiro, os fantasiados, os famosos e os invencíveis quenianos que deixam todo mundo comendo poeira. Durante a prova ainda passamos pelo Elói Zorzeto, da RBS, e pela cantora Zélia Duncan. Ninguém se arriscou a pedir um autógrafo e atrapalhar a prova das simpáticas celebridades.
 
Ao final da corrida e depois de um belo descanso com direito a pizza, fomos ver a Virada na Paulista. Nosso apê ficava atrás do palco, não dava para ver os shows, mas era possível escutar tudo, inclusive os 2 milhões de pessoas do outro lado.
 
Na hora dos fogos, a surpresa, estávamos exatamente embaixo do show pirotécnico. A posição privilegiada era compartilhada pelos trabalhadores do evento. Policiais, garis, técnicos de som e alguns turistas.
 
Em 2025 ocorrerá a centésima São Silvestre e temos muita vontade voltar, mas é preciso que São Paulo se humanize um pouco mais. 
 
A cidade dos Faria Limers, Tarcícios e automóveis precisa dar espaço para a cidade da Rita Lee, do Padre Júlio Lancelotti e dos garis, que já tinham deixado a Avenida Paulista limpinha logo que amanheceu o primeiro dia de 2024.


02/12/2024

Compartilhe

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "044906" no campo ao lado.
 
  

 

  Tomaz Fantin de Souza

Tomaz Fantin é engenheiro mecânico e professor do Instituto Federal Sul-rio-grandense. Natural de Vacaria na Serra Gaúcha, mora em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. Entre números e letras, em 2020 publicou “Uma Passagem para Bratislava” e, em 2022, o livro de contos “Pássaros me Faziam Chorar”. É cronista dos sites Artistas Gaúchos e Escrita Criativa e já participou de coletâneas de contos e poesias.

tomazfs@yahoo.com.br


Colunas de Tomaz Fantin de Souza:


Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Projeto desenvolvido pela Metamorfose Cursos e Editora - contato@metamorfosecursos.com.br






Confira nosso canal no


Vídeos em destaque


Cursos de Escrita

Cursos de Escrita

Curso Online de
Formação de Escritores

Curso inédito e exclusivo para todo o Brasil, com aulas online semanais AO VIVO

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas de escrita online

Os cursos online da Metamorfose Cursos aliam a flexibilidade de um curso online, que você faz no seu tempo, onde e quando puder, com a presença ativa do professor.

Mais informações