artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Literatura

Entre Natal e Ano Novo
Sérgio Napp

Deixo de lado Passa Passa Quatro e seus personagens, pois se aproxima uma semana que me traz grandes recordações.

Em 1993, Eduardo e André foram para Los Angeles porque havia mar e eles eram surfistas. E mais que tudo, aventureiros. Trabalharam, enquanto lá estiveram, entregando pizzas. E, por incrível que pareça, se deram bem, muito bem. Em dezembro fomos visitá-los.

Combinamos passar o Natal em Nova York. A noite de Natal foi no Rosa’s Place, restaurante de uma brasileira. Ainda hoje temos as canecas ganhas de presente. Não sei se o restaurante ainda existe, mas, ao sairmos, naquela noite, a neve caía. E sob a neve, alegres pelo encontro, caminhamos até o nosso apartamento na Rua 22.

O André não pode vir, pois não conseguiu licença do emprego. Então, voamos para Los Angeles onde passamos o Ano Novo.

Dos passeios, das aventuras, das emoções, dos descobrimentos, da alegria por vê-los felizes, do reencontro que nos fez mais amigos, extraí o material para o livro Pássaro dos dias de verão, dedicado aos dois.

Em 1994 o Eduardo estava em Paris, estudando na Alliance Française e mochilando pela Europa. Lá fomos nós outra vez.

Durante uma semana o Eduardo tentou nos mostrar Paris por inteira. E quase conseguiu. Fechamos o Natal assistindo a missa da meia-noite na Catedral de Notre Dame. Do enlevamento, do simbólico, nunca mais esquecemos.

André continuava nos Estados Unidos. Por isso, trocamos Paris por Nova York onde passamos o Ano Novo. Próximo à meia-noite caminhávamos em direção à Broadway ansiosos pela grande maçã. Uma chuva mansa, os cavaletes impedindo trânsito na região, os guardas indicando por onde podíamos passar, a multidão que se aglomerava, nada era maior que a nossa alegria. A emoção de estarmos juntos, naquele momento, era maior que tudo.

Ao desembarcarmos no Salgado Filho outra grande surpresa: quase ao mesmo tempo o Eduardo chegava de Paris.

Foi em uma semana destas, entre Natal e Ano Novo, lá pelos idos de 80, que se manifestaram os primeiros sintomas do meu câncer.


24/01/2014

Compartilhe

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "434910" no campo ao lado.
 
  

 

  Sérgio Napp

Sergio Napp, nascido em Giruá/RS em 03.07.39, é engenheiro civil, escritor e letrista. Premiado em festivais de música no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, tem mais de cem trabalhos gravados por artistas locais, nacionais e internacionais, sendo autor de um dos clássicos do regionalismo gaúcho, Desgarrados, em parceria com Mário Bárbara. Foi Diretor da Casa de Cultura Mario Quintana entre 1987/1991, 1997/1998 e 2003/2007, tendo coordenado a equipe responsável pela reciclagem do Majestic Hotel em Casa de Cultura Mario Quintana.

sergionapp@terra.com.br
www.sergionapp.com


Colunas de Sérgio Napp:


Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Copyright © msmidia.com






Confira nosso canal no


Vídeos em destaque

Carreira de Escritor

Escrevendo para redes sociais


Cursos de Escrita

Cursos de Escrita

Curso Online de
Formação de Escritores

Curso inédito e exclusivo para todo o Brasil, com aulas online semanais AO VIVO

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas de escrita online

Os cursos online da Metamorfose Cursos aliam a flexibilidade de um curso online, que você faz no seu tempo, onde e quando puder, com a presença ativa do professor.

Mais informações